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31 de Março de 2020
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    Cuidados que você deve ter na Black Friday!

    Tudo que você precisa saber antes de começar as suas compras na Black Friday!

    Bruna Nunes Vidal, Advogado
    Publicado por Bruna Nunes Vidal
    há 4 meses

    A Black Friday está chegando e muitas pessoas aguardam ansiosas por este momento, para realizarem as suas tão sonhadas compras. Mas antes de você sair comprando tudo pela emoção, respira fundo e presta muita atenção nas dicas que eu vou dar neste artigo!

    1. Planeje com Antecedência as suas compras - É muito importante que você saiba realmente do que precisa comprar (faça uma lista de todos os produtos e serviços) e acompanhe a evolução do preço destes itens. Compare o preço e veja se o produto/serviço realmente está na promoção.

    Algumas lojas aumentam os preços dos produtos/serviços dias antes da Black Friday e baixam na Black Friday, ou seja, você acaba adquirindo um produto pelo preço que ele é e acha que está fazendo uma compra maravilhosa.

    2. Verifique se a loja realmente existe - A loja tem CNPJ? O site é seguro? Está na lista negra do Procon? Ou tem Reclamações no Reclame aqui? Verifique muito bem antes de comprar, pois muitos golpistas aproveitam a Black Friday para pegar os consumidores desinformados, mas você não irá cair nessa armadilha!

    3. Produtos com defeito e promoção - Se o produto estiver em promoção porque tem um defeito, isto tem que estar muito claro na hora da compra. Você precisa saber que está comprando um produto mais barato porque ele possui um defeito e que não terá direito a troca. Caso contrário, poderá sim trocar este produto! #ficaligado

    4. Trocas, como funciona? - Comprei um produto e apareceu um defeito, posso trocar? Sim. O consumidor tem 30 dias para realizar a troca de produtos e serviços não duráveis e 90 dias para realizar a troca de produtos e serviços duráveis.

    5. Comprei e me arrependi e agora? - Nas compras de produtos ou serviços - fora do estabelecimento da loja - por exemplo, realizadas na internet, o consumidor terá 7 dias para se arrepender da compra. Nesse caso, o consumidor pode devolver o produto - sem pagar nada por isso- inclusive o frete. Essa regra não vale para as compras realizadas em lojas físicas.

    6. Deu ruim - Se você tiver algum problema nas suas compras realizadas na Black Friday, siga esta orientação: Primeiro tente resolver o problema amigavelmente direto com a loja, caso não seja possível, você pode fazer uma reclamação no Procon de sua cidade ou ajuizar uma ação no Juizado Especial Cível.

    Se você gostou deste artigo curta, deixe um comentário e compartilhe com seus amigos! Um grande abraço e até o próximo post e claro: Boas compras!

    #direitodoconsumidor #blackfriday #amodireito #advogada #advocacia

    1 Comentário

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    Adorei o texto! Bem instrutivo e objetivo! continuar lendo